Friday, July 06, 2007

FRIDA KAHLO, 100 ANOS - ARVORE DA ESPERANÇA, MANTEM-TE FIRME.











"A ARTE DE FRIDA KAHLO É UM LAÇO DE FITA EM TORNO DE UMA BOMBA."




André Breton



Existem poucas coisas na vida que me encantam tanto quanto a Frida. Falar dela pra mim é como falar de uma amiga, de alguém próximo, alguém que eu conheço profundamente. Comemorar seu centenário em 2007 é um tanto contraditório, pois Frida sempre afirmou que só passou a existir em 1910, juntamente com o Revolução Mexicana. Suas nuaces me encantam, sua dor me fascina, me acalenta, me compreende. Sua relação com o México e com a terra, onde o principio da vida se renova atráves da morte, e vice-versa me fizeram ter uma visão diferente de mundo, de unidade e de espaço. Admiro a força que essa mulher teve, apesar de toda a sua tragédia, que é triste demais para ser contada. "Espero alegre a saída e espero nunca voltar".
Intensidade, Diversidade e Tequila: Algumas das muitas palavras que traduzem Frida pra mim.
PARABÉNS FRIDUCHA!


Diego princípio
Diego construtor
Diego meu bebê
Diego meu noivo Diego pintor
Diego meu amante
Diego meu marido
Diego meu amigo
Diego meu pai
Diego. minha mãe
Diego meu filho
Diego eu
Diego universo
Diversidade na unidade.
Porque é que lhe chamo Meu Diego?
Ele nunca foi e nem será meu.
Ele pertence a si próprio

No comments: