Tuesday, March 27, 2007

No final de semana eu assisti "Tiros em Columbine" do Michael Moore de novo. Pela 4º vez. Toda vez que eu assisto esse filme eu fico impressionada e varro sites afora pra tentar entender um pouco mais do assunto. Eu sou uma pessoa impressionavel cara. Ainda mais nesse caso, porque de alguma forma eu sei que isso poderia ter acontecido na minha escola. Sei porque os garotos estranhos vestindo preto que eram motivo de piada viraram meus amigos depois.
Pra quem não sabe em 1999 no Colorado, EUA, dois garotos de 17 e 18 anos entraram numa escola pública no suburbio de Denver vestindo capas pretas e mataram 12 alunos, 1 professor e se suicidaram. Os dois, Eric harris e Dylan Klebold se sentiam rejeitados e excluídos, sendo por vezes humilhados pelos colegas. Não conseguindo entender o que motivou tal massacre, os EUA culparam Marilyn Manson.

No comments: